Social Icons

Pages

Gêneros

Todos os animes e mangás contém no mínimo um tipo de Gênero, caracterizando o anime tanto para garotos quanto para garotas. Os gêneros são:


Shōjo (em japonês: 少女 lit. menina(s)): É um termo usado para referir animes e mangás para garotas. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. O primeiro mangá considerado shojo foi A Princesa e o Cavaleiro criado pelo mangaká Osamu Tezuka que conta com muitas obras famosas de outros gêneros de mangá como Astro Boy, na década de 50.

Mahō shōjo As histórias mais famosas de mahō shōjo apresentam jovens meninas com capacidades sobre-humanas e que são forçadas a lutar contra o mal. Asmahō shōjo são também conhecidas no Japão como majokko (em japonês: 魔女っ子 lit. menina(s) feiticeira(s)). Existe também os mahō shōnen (em japonês: 魔法少年 lit. menino(s) mágico(s)).

Shōnen (em japonês: 少年lit. garoto(s)): É um gênero de mangá ou anime direcionado a jovens do sexo masculino, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. As características mais comuns desse estilo são os enredos humorísticos e as cenas de ação, superação de desafio, competição e a perseverança, onde a vitória deve ser alcançada a qualquer custo. Muitas histórias dão ênfase à camaradagem entre homens em times ou equipes

mecha (em japonês: メカ meka, abreviatura de mechanical, inglês para mecânico) é um robô gigante controlado por um piloto ou controlador, comuns em algumas obras de ficção científica, mangá e anime. Um mecha geralmente é uma máquina de guerra ou combate com pernas, cujos principais oponentes são monstros gigantes ou outros mechas. Geralmente são construídos em formato antropomórfico (de ser humano) ou de animais.

Hentai, Ecchi ou Etchi (em japonês: エッチ em tradução livre, "obsceno") é um termo japonês que refere-se a relação sexual.
No Ocidente, o termo é associado principalmente com animes, mangás, ou jogos que apresentem a sensualidade como principal tema, em contraste com o termo hentai, usado para aqueles que apresentam sexo explícito.
A origem da palavra é incerta, porém, acredita-se que seja um acrônimo em japonesa da própria palavra Hentai, pelo fato de que no japão a letra H tem som de Ecchi/Etchi , sendo que muitas vezes se referem a mangás hentai como H-mangá. Alguns gêneros de Hentai são:

- Yaoi: Relações Homossexuais entre dois Homens.
- Yuri: Relações entre duas mulheres.
- Shotacon: Quando um homem ou mulher sente atrações por pessoas mais novas.
- Lolicon: Relações sexuais com menores de 18 anos
- Futanari: Relações entre hermafroditas

Fonte: Wikipédia

Comentários